terça-feira, 5 de abril de 2016

COMO FAZER BACKUP DA SUA ROM [MOTO E/G/X]

http://d139lereoqc85y.cloudfront.net/wp-content/uploads/2014/05/Copy_Backup_Contact_to_Android.png
E aí pessoal! Beleza?
Estarei ensinando agora como fazer um backup completo de sua ROM e de seus aplicativos, bem útil para quem gosta de trocar de ROM! Estou ensinando este tutorial especialmente para você que tem o TWRP instalado, e não sabe como fazer backup, assim como eu também não sabia e é bastante chato ter que ficar instalando o firmware do telefone o tempo inteiro!

Necessário:

- TWRP (Se o seu for o Moto E 2015, veja aqui como instalar)
- Celular com 50% ou mais de bateria

TUTORIAL:

1. Antes de tudo recomendo que tenha tudo salvo em um PC ou pen drive, pois o backup vai salvar apenas:


System (O Sistema por completo)
Data (Apps e conta do Google)
Boot (Necessário para iniciar o Android)

2. Inicie o celular no modo recovery; se o seu for da linha Moto, desligue o celular e ligue-o segurando: Power + Volume (-). Irá aparecer várias opções, e com as teclas de volume, navegue até aparecer a opção "Recovery" e selecione-a

3. No print abaixo mostra a tela inicial do TWRP; toque em BACKUP e prossiga...



4. Nesta tela como você pode notar, está automaticamente selecionado System, Data e Boot; se você quiser logo fazer o backup e tiver muito espaço disponível, embaixo arraste para iniciar logo e espere terminar; caso contrário toque em Options, e marque Enable compression.

    

5. Toque em Backup de novo (Ao lado de Options) e toque em Select Storage, para selecionar o local onde o backup ficará salvo, e toque em OK (Você pode selecionar o local que você quiser, até mesmo conectar um pendrive via OTG para salvar o backup!)


    
     
6. Feito isso, embaixo arraste para fazer o backup; isso pode demorar um tempo... Pelo tamanho de meus arquivos, demorou uns 5 minutos...


    

7. Quando a barra azul chegar até o final, já está feito o backup! Agora você pode instalar uma custom ROM sem medo de perder o sistema!


Pessoal, agradeço a atenção, e até a próxima!
Se puder, compartilhe com os amigos...