terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

QUAL É A MELHOR ROM PARA O MOTO E 2015?

Olá pessoal? Tudo bem?
Hoje quero discutir com vocês sobre qual é a melhor ROM... Ou qual lhe atende melhor... Por que a melhor na verdade não existe! Colocarei uma lista e comentarei sobre cada uma delas, queria muito a participação de vocês pois vossa opinião é muito importante.
Obs.: Estou manifestando minha opinião, então pensem bem no que comentar...

 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1KQaDMKh2iM2Hpj759QbFvoqalGvaMlR85nVenehdgyShuV-CccPe6am8f5LG5wUkwIyhYkeOIB-E7H7Ust4rHsaBL3ikSUtxWNN_fgki6CqQCU9ludwKaSanx2arZGjfUZbHq75ZRII/s1600/cyanogenmod+13+in+the+works.jpg

Cyanogenmod 12.1/13

Essa, pode-se assim dizer, a mais famosa de todas... Além de trazer as versões do Android para aparelhos que foram abandonados pelas suas fabricantes, conta com uma equipe muito dedicada, pois traz muita estabilidade (a mais estável na minha opinião). Já vi outros dizerem que as ROMs Cyanogenmod só servem de base para as outras porque é muito ruim. Discordo. Não espere muita personalização (mudanças nos ícones da barra de status, RAM bar nos recentes, acesso rápido aos processos em execução, etc.), ela traz o básico, mas em compensação, estabilidade, recursos da versão do Android atual, root sem mais bugs, etc.




 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZ5F5ioPM0r_t_p0WHvlMQgnxup1AWL0Zbxy4yGnOZRyhIYMVwa5HJuqOoAWCk1QTJx7iZ83xjbX1eNLNf_xh45tpmMer0I-0w-IaHUoMGAa5enWGM4FQ0pF6aqUxV2oMkX6VEhYmLJo_J/s640/logo.png
Mooke OS

A única coisa meia "sem graça" nesta é que ela é praticamente igual a Cm 12.1, só com algumas mudanças, como um app de ajuda, e também eu vejo que ela é mais organizada. O lado bom, é que ela já saiu da fase de testes e eles demoram muito pra lançarem um bluid... e cada bluid que lançam já está estável, e dá pra usar sem problemas.
Quase não há problemas nela, e se encontrar, vai ser nas bluid "nightly" que ainda estão sendo testadas, cabe ao usuário decidir se deve ou não instalar.


  




crDroid Android 5.1.1/ 6.0

Ahhh... Quem já usou essa ROM sabe o quanto ela é ótima... Ela tem tudo da Cyanogenmod e com uma opção de personalizações no menu de configuração. Muitas delas só são possíveis com a instalação do Xposed (gerenciador de módulos). Ela é bem estável... Mas como toda aROM personalizada há bugs. Não espere mil maravilhas dela não!





Pac-Rom & Ressurrection Remix

Coloquei essas duas no mesmo ponto porque elas são bastante parecidas... Quem usa ou usou já sabe que essas têm múltiplas opções de personalização! A primeira é bem divertida, logo na inicialização traz a bootanimation do lendário jogo de NES; no menu configurar encontramos logo que tem suporte a temas e as opções extras. Vemos também que ela tem recursos os mesmos recursos da crDroid, diferenciando apenas na organização. O que mais  me chama atenção nesta é a variedade de efeitos de transição e separadas como "animação ao abrir o app" "ao fechar o app" "voltar para a tela inicial" entre outras.
A segunda, contém ainda mais opções e um tema instalado, o pithblack misturando as cores azul, rosa e preto. Além dos mesmos recursos da Pac, podemos limpar os recentes apenas agitando o celular, mudar a cor do relógio na tela de bloqueio, mudar a cor da barra de notificações entre outras, deixando o android a seu gosto!


RESSURRECTION REMIX 5.1.1 OTUS/SURNIA


RESSURRECTION REMIX 6.0.1 OTUS/SURNIA




AOSP(Android Open Source Project), SLIM ROMs & baseadas

Estas não tenho muito o que falar, pois a primeira é o Android vindo "direto do forno". Apenas apps úteis, sem nenhum recurso... Já a segunda é baseada na primeira, mas com adições de alguns recursos presentes nas ROMs que eu comentei anteriormente e suporte a camadas. 







 http://arena4g.com/wp-content/uploads/2015/10/paranoidandroid.png
AOSPA [Paranoid Android] 

Considero como uma das melhores! Estável, limpíssima, e quase estável (para o Moto E 2015). Se você não se incomodar de o celular " zerar" a senha de bloqueio e de retirar e colocar o chip em todo reboot, tudo bem.
O convidativo desta, também é o tamanho de suas bluid... Menos de 200 MB! Personalizações? Bem escondidas e poucas... 






É lógico que eu não falei todas as ROMs que existem, pois ainda tem as que foram abandonadas e descontinuadas. Nosso aparelho tem um bom suporte para ROMs, então cabe a você escolher e dizer qual é a que mais atende suas necessidades, ou qual você pode personalizar mais!
Um problema que é COMUM em toda custom ROM e SEMPRE acontece é a diminuição na qualidade e o volume do alto-falante. Por isso antes de instalar uma rom customizada, leia bastante e veja quais são os bugs que ocorrem e principalmente... FAÇA BACKUP!


Gostaria muito de saber a opnião de vocês...
Comentem e se puder, compartilhem!
Agradeço por lerem, um boa noite e até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário